Escassez de opções de acomodação é vantagem para quem aluga
04/06/2013
Com a aproximação de megaeventos no país, como a Copa das Confederações, a Jornada Mundial da Juventude, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, há uma preocupação das autoridades e especialistas de mercado sobre um assunto: onde ficarão hospedados esses turistas? Com os quartos dos hotéis sendo reservados rapidamente, novos albergues aparecem nas capitais turísticas e o governo já planeja um tipo de acomodação pouco comum no país: o uso de navios de cruzeiros como hotéis flutuantes. Nesse cenário, o aluguel por temporada desempenha um papel importante para o sucesso desses eventos e uma oportunidade para quem possui imóveis nas regiões de maior demanda.
Para os proprietários e administradores, essa é uma oportunidade de disponibilizar seus imóveis para aluguel. Através do AlugueTemporada, os turistas de todo o mundo podem encontrar apartamentos ou casas para alugar nas cidades onde ocorrem os eventos e o proprietário pode ter certeza de uma renda extra nesse período. É uma chance única de aproveitar um momento em que o turismo tem maior destaque na economia nacional, seja pela movimentação de estrangeiros ou dos próprios brasileiros. Como a demanda é grande, os preços das diárias também podem ser bastante vantajosos aumentando a rentabilidade do proprietário. Para o viajante, o benefício é a experiência de “morar” no país ou na cidade que visita — a imersão cultural que muitos turistas buscam – além de uma melhor relação custo-benefício.
Para transformar essas oportunidades em dinheiro, o proprietário precisa atender aos viajantes que buscam por acomodação e querem resolver tudo de maneira segura, eficaz e rápida. O número de turistas que organizam a própria viagem só vem crescendo no mundo todo. Pesquisa da FIPE revelou que 90% dos brasileiros já cuidam pessoalmente de todos os preparativos. Os dados revelam um comportamento nacional que, na verdade, reflete uma tendência do mundo inteiro. Entre os ingleses, por exemplo, o último relatório da empresa de pesquisa TNS, de fevereiro de 2013, revelou que 2/3 dos viajantes de lá também preferem organizar todos os detalhes da viagem sozinhos.
Fonte: Alugue Temporada
Outras Notícias
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL REDUZ TAXA DE JUROS DE FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO
A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quarta-feira, 30, uma nova redução nas taxas de juros para os financiamentos imobili&aacu...